Troca ou Devolução
Condições Gerais
Todos os casos que envolvam troca ou devolução de mercadorias deverão ser realizados no prazo de 7 dias, contados a partir da data de entrega, e deverão ser comunicados em “Meus Chamados/ Help Desk” presente no menu Painel Geral de sua conta.
Para abrir um chamado basta CLICAR AQUI.
Quando trocar ou cancelar uma compra
Caso receba o seu produto em qualquer uma das condições listadas abaixo, basta que descrimine o motivo na DANFE e recuse o recebimento do produto.
- Embalagem aberta ou danificada;
- Produto danificado;
- Produto incompatível com o pedido;
- Produto faltando acessórios.
Caso seja identificado alguma das condições listadas acima após o recebimento do produto, basta que entre contato com um de nossos consultores pelo telefone (44) 3838-1040 ou pelo FORMULÁRIO DE CONTATO em até 3 dias.
Prazo para realização da troca
A Simona tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição e Logística, para averiguar se a solicitação atende os requisitos da Política da Trocas e Devoluções. Caso a solicitação atenda a política de troca, a Simona enviará outro produto ao cliente.
Prazo para restituição do valor pago em caso de cancelamento da compra
A restituição dos valores pagos será feita conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra:
- No de compras realizadas no boleto bancário, a restituição será realizada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis;
- No caso de compras realizadas pelo cartão de crédito, a administradora do cartão de crédito será notificada e o estorno será realizado na fatura seguinte ou posterior.
- Peças danificadas pelo usuário;
- Placas, componentes e afins queimados por uso do cliente;
- Realização de procedimentos e/ou manuseio indevido, contrariando as indicações fornecidas por nossos canais de informação e corpo técnico;
- Violação da integridade física e lógica do equipamento;
- Falta de acessórios que acompanham o produto.
Custos de Envio
O Custo de envio dos produtos à Simona é por conta do requerente, exceto em casos específicos acertados previamente com a Simona, com o departamento de Helpdesk.
Período de Garantia
A garantia cedida aos produtos da Simona é de 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento, com exceções aplicadas a determinados produtos. É de suma importância que você verifique se o pedido de seu produto está dentro deste período.